Educação para a sensibilidade

Completando 3 anos até os 5 anos de idade

A educação para a sensibilidade estimula os primeiros passos das crianças pelo mundo do saber, respeitando suas capacidades e habilidades e buscando desenvolver todos os instrumentos de sua inteligência. A qualidade e diversidade dos estímulos a que a criança estará submetida alimentarão sua curiosidade a respeito do mundo e do ambiente que se mostra pronto para ser explorado por ela.

Nessa fase da infância, as janelas para aprender estão abertas e prontas para novas descobertas e para a conquista de uma autonomia cada vez maior em suas ações e pensamentos. Deixam de se relacionar quase que exclusivamente com a família e passam a construir relações e dividir suas experiências com os colegas, a escola e os professores.

O binômio educar e cuidar se traduz em ações de incentivo afetuoso, por meio de jogos e brincadeiras que objetivem as descobertas dessa fase tão importante e que são determinantes da aprendizagem formal escolar. Para tornar essa ideia uma realidade, o Colégio Mercúrio oferece várias atividades, sempre com profissionais especializados e muito carinho.

O cuidado e os estímulos para uma fase única

No período em que a criança mais precisa de estímulos e segurança, também incentivamos a descoberta, a formação de laços e a integração.
A proposta do Colégio Mercúrio inclui atividades psicomotoras, musicalização e contato próximo com artes, esportes e cultura.
O professor é o mediador e realiza a organização desses aprendizados diários a partir dos nossos eixos de trabalho.

Material Didático

Seguindo a abordagem sociointeracionista, nosso material é criado para facilitar o aprendizado por meio de trocas significativas entre o grupo. Todo o seu conteúdo é atualizado regularmente.

Nossa Proposta Pedagógica

Trabalhamos de acordo com uma proposta sociointeracionista, valorizando todas as potencialidades das crianças, desenvolvendo suas habilidades e estimulando sua aprendizagem e formação integral.