Conhecimento e preparação para as escolhas de cada um

O Colégio Mercúrio oferece uma ampliação de conhecimentos para essa fase da vida, fundamental para as oportunidades e construção do futuro do aluno. Compreende a preparação para a escolha da carreira e o ingresso nas mais conceituadas faculdades e universidades do país.

O foco do programa do Colégio Mercúrio para essa faixa etária é o preparo do jovem para a vida independente na sociedade, assumindo as responsabilidades que estão a ele atribuídas e respondendo positivamente às escolhas da vida adulta. Educar para o trabalho e estudos superiores é assegurar que esse tempo de fazer escolhas seja assertivo, o que nem sempre é fácil para quem está vivendo um mundo cheio de expectativas.

O trabalho pedagógico para esse ciclo é centrado na canalização de todas as energias dos alunos e professores para conhecimentos e atividades que possam diferenciar nossos jovens da média dos alunos do mesmo nível de ensino. Sempre lembrando que as escolhas profissionais devem estar atreladas à satisfação pessoal. Para isso, os alunos do Colégio Mercúrio contarão com um programa exclusivo de aconselhamento para carreira.

Preparatório Enem

Nessa fase decisiva da vida de nossos alunos, intensificamos a preparação para a conquista, incentivando a prática constante e a determinação.
Os conteúdos são aprofundados e temos o treino ideal para o êxito por meio dos nossos simulados, com provas que se assemelham aos vestibulares e ENEM.

Conhecimento e inteligência emocional

Além de prepará-los na resolução das questões, focamos no desenvolvimento de habilidades como controle do tempo, autocontrole e resistência, atributos essenciais para resultados positivos.

Destaques no Ensino Médio

Oferecemos conteúdos e princípios que garantem uma formação eficaz, além de preparar o aluno para uma inserção social cidadã. Buscamos ampliar o repertório de conhecimentos de nossos jovens e oferecer ferramentas para que possam interferir de forma ativa e transformadora no contexto em que vivem.

Importante

O aluno do Ensino Médio poderá cursar um dos Técnicos abaixo concomitantemente, a partir da 1ª série, em horário reverso, e com plano de mensalidades separados: