Nossos diferenciais

CURRÍCULO DIFERENCIADO

Para cada um dos níveis de ensino estão somados à matriz curricular disciplinas como Lógica da Programação (Robótica), Educação Financeira, Projeto de vida e Oficina de Produção de texto, nos diferentes níveis ofertados. Conteúdos inter-relacionados buscam a formação completa de nossos alunos. Além de tudo, é objetivo de nosso programa de ensino que o aluno possa aprender fazendo e vivenciando os conteúdos escolares através de aulas de campo e aulas experimentais. Também são ofertadas aulas complementares de Handebol, Futsal, Basquete, Capoeira, Ping Pong, Natação, Inglês, Xadrez, etc.

INTERATIVIDADE FAMILIAR

O acompanhamento do desempenho dos alunos é sistemático através do nosso portal e também por e-mail cadastrado. Além disso, consideramos que a família é parte integrante do processo de aprendizagem e precisa estar bastante presente no colégio, pessoalmente ou com a utilização dos meios de comunicação que dispomos.

TURMAS COM NÚMERO REDUZIDO DE ALUNOS

Para manter o atendimento e a atenção que seu filho merece e precisa para o desenvolvimento de suas capacidades, os núcleos menores possibilitam que o exercício da convivência seja mais efetivo, que o professor possa acompanhar melhor a aprendizagem e oferecer desafios mais atraentes.

LETRAMENTO

Trabalhamos de forma que o professor se torna o mediador da aprendizagem, ou seja, oferece situações que os alunos possam refletir e aprender partindo do seu conhecimento real e de forma significativa com constantes construções e desconstruções de hipóteses para a escrita e de tentativas para a leitura.

Cabe, assim, ao professor: mediar, alertar, levantar questões, levar à reflexão sobre fatos da língua, oferecer reforço aos aspectos positivos, estimular, conhecer as individualidades de cada aluno e levar em conta as diferentes trajetórias e o tempo de cada criança.

SALAS AMBIENTADAS

As experiências de nossos alunos são enriquecidas em espaços específicos para cada conhecimento – laboratórios de Informática, de Ciências Biológicas, Química e Física, salas para Artes Plásticas, Música e Teatro, Judô, Dança, Ginásio de Esportes, espaços para Horta, além de Área para Recreação e Parquinho.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

O Colégio Mercúrio também oferece algumas atividades complementares, por adesão, através do serviço de parceiros. As opções disponíveis são: Handebol, Futsal, Basquete, Capoeira, Ping Pong, Natação, Inglês, Xadrez.